Sinopse

Terra Errante, por L.M. Santos

Quando sua mãe ajudara seu pai a tirar toda a família do caos pós-soviético em Moscou e a instalá-la em Nantes, ela provavelmente não imaginava que em menos de vinte anos sua própria filha estaria mudando de país também, pensou Alice.

Mas seus pais não estavam ali para se desapontarem agora, estavam?

Com um caderno cheio de rabiscos e uma mente distraída por Cores e Rainhas, Alice acompanha a tia que a criou em sua tão sonhada mudança para o país que a adotou, o Brasil. Seria o exílio perfeito, se colegas impertinentes e um colégio onde a bagunça reina não continuassem a assombrá-la com as expectativas dos pais. Provas, trabalhos, clubes, festas, competições e as onipresentes ideias para seu livro, Wanderland, chamam sua atenção tal como chamaria um coelho falante correndo para sua toca. E atrás dele vai Alice, sem nunca parar para pensar em como é que ia sair de novo.

Wanderland, por A.Z.M. Leclair

Garantir a todas as pessoas uma chance justa de atingirem a plenitude de suas capacidades. Por esse propósito haviam vindo as imortais Cores ao Mundo, e por esse propósito haviam sido concedidos os séculos à Rainha Preta, última testemunha viva da Grande Guerra. Clara, a jovem Valete Preta, não conhecia um mundo que não aquele unido em amizade dentro do Gradiente, no qual sonhava um dia construir uma vida tranquila, desfrutando das pequenas maravilhas do dia-a-dia e de boa companhia.

No Congresso de Todas as Cores, o grande plano da Rainha encontra seu obstáculo final. Ante os líderes do Gradiente, o Rei Branco defenderá as condições para que seu país complete o grupo, terminando mais de três séculos de isolamento e hostilidade. Entretanto, boatos de ideias distorcidas sobre Branco, a Cor desaparecida, e sobre um destino “glorioso” para o Reino Branco preocupam o Gradiente, e lembram a Rainha de uma guerra que há muito parecia vencida.

Para Clara, pega na encruzilhada entre rivalidades históricas e suspeitas modernas, o sonho de tranquilidade parece cada vez mais distante. As responsabilidades da Rainha, por outro lado, parecem cada vez mais próximas…